inLine News

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Alunos da UFF em Rio das Ostras (PURO) protestam contra o uso dos containers.

| | 1 comentários

Alunos da UFF em Rio das Ostras protestam contra o uso dos containers.

Ato em Rio das Ostras - PURO contra o uso dos containers

| | 0 comentários

Alunos protestam contra o uso de containers para salas de aula na Universidade Federal Fluminense - UFF, Pólo Universitário de Rio das Ostras - PURO.

http://www.youtube.com/watch?v=JRZPfg7SmlM

O que defende "O Estudante em Construção"


· Não ao processo de precarização da universidade proposto pelo Reuni. Melhorar as condições de ensino, pesquisa e extensão na universidade.

· Ampliação do número e do valor das bolsas de assistência estudantil que atualmente atendem a uma pequena parcela dos estudantes. Fazendo com que muitos acabem por não ter condições de ingressar ou se manter na universidade.

· Construção do alojamento estudantil que atenda à demanda dos estudantes que não tem condições de bancar seu transporte enquanto estudam na UFF.

· Aumento do número de professores de modo a permitir um ensino de boa qualidade e a manutenção de pesquisa e extensão.

· Integração com os movimentos sociais de estudantes e trabalhadores, como os pré-vestibulares populares, os movimentos populares e os sindicatos.

· Passe livre também para todos os estudantes, atuar junto com o Movimento Passe Livre (MPL).

.Movimento estudantil plural e democrático



Contato

Marcelo Ferrari (história) - 97350060
Reginaldo Costa (geografia) - 86329886
e-mail:
oestudanteemconstrucao@gmail.com
Comunidade no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=74637737



O "Estudante em Construção" é um coletivo de estudantes da Universidade Federal Fluminense, que surgiu sob a necessidade de se lutar por uma universidade pública, gratuita e de qualidade. Contra a restrição do acesso ao conhecimento.

Apesar de ser novo, o coletivo já tem grande atuação dentro da universidade. Participamos da ultima eleição do Diretório Central dos Estudantes, contribuindo na construção da chapa2 "Nada Será Como Antes". Construimos oposição à direção majoritária do DCE, por entender que esta não tem cumprido o papel de representar os reais interesses dos estudantes, como a fraca intervenção na luta contra o REUNI.

A universidade não é uma ilha. A luta dos trabalhadores é também a luta dos estudantes. A lógica neoliberal que promove a exploração de tantas pessoas é também a responsável pela degradação do ensino público e da exclusão de seu acesso à grande parte da classe trabalhadora, garatindo pelo vestibular.

A participação de todos é muito importante, para que possamos construir um movimento estudantil consequente, que avançe nas conquistas e não cruze os braços perante o processo de sucatemento das universidades públicas que tem se dado atualmente.

ESTUDANTES EM CONSTRUÇÃO: MÃOS À OBRA!!!


Agenda


Seminário do Coletivo "O Estudante em Construção"

CONFIRMADO!!!!!

Data:23/01/10
Local: DCE UFF

O Estudante em Construção - ECO

O Estudante em Construção - ECO